Um fim de semana em Marrakech é a oportunidade perfeita para mergulhar na magia desta cidade vibrante, onde cultura, história e modernidade se encontram.
Explore os mercados coloridos da Medina, visite palácios e jardins deslumbrantes, e experimente a deliciosa culinária marroquina. Marrakech oferece também uma mistura única de arquitetura tradicional e luxuosos resorts, ideal para quem busca relaxamento ou aventura. Com um clima ameno e uma atmosfera envolvente, a cidade é perfeita para uma escapada rápida e inesquecível.
Não perca a chance de viver uma experiência autêntica e encantadora em um dos destinos mais fascinantes do Marrocos.
A sua acomodação
8:00 AM.
Em um fim de semana em Marrakech, você pode esperar uma imersão na cultura vibrante da cidade, com passeios pelos mercados movimentados da Medina, visitando pontos históricos como o Palácio Bahia e a Mesquita Koutoubia. Aproveite a atmosfera única da Praça Jemaa el-Fna e os jardins tranquilos, como o Jardim Majorelle. Com uma culinária deliciosa e opções de relaxamento em hammams tradicionais, Marrakech oferece a combinação perfeita de aventura, cultura e descanso em um destino inesquecível.
Chegada ao hotel e depois de descansar, seguiremos para a mesquita de Kotubia, cercada por jardins. A torre da Almohade, gêmea da Giralda em Sevilha, se destaca da mesquita. Podemos visitar o mítico e próximo hotel La Mamounia e de lá caminharemos até a famosa Praça Yamma el Fna.
A praça da Plaza de Yamaa el Fna, é o ponto de encontro dos artesãos e é considerada a alma do Marrocos. Encontraremos uma ampla esplanada cercada por barracas, coração da cidade e ponto de encontro de seus habitantes e turistas. Para a vida heterogênea que se agita nesta praça e suas manifestações, é difícil encontrá-las paralelas em outros lugares. Charlatões, contadores de histórias, banqueiros de sal, homens sábios, contorcionistas, domadores e vendedores de tudo, barbeiros e moradores de rua realizam diariamente a representação de seus próprios personagens. Nos seus arredores, encontraremos variadas lojas de artesanato.
Na praça, podemos jantar nos restaurantes de rua ou nos terraços do restaurante Argana, que oferecem uma cor magnífica, especialmente ao pôr do sol.
Como alternativa, você pode assistir a um dos inúmeros jantares com shows árabes, como dança do ventre, que muitos hotéis da cidade oferecem.
Destacamos o tradicional jantar-show “Chez Ali”, com corridas de cavalos e um grande grupo de folclore tradicional.
Comer em Marrakech
De manhã, após o café da manhã, você pode visitar a medina, para a qual recomendamos contratar um guia e levá-lo aos melhores monumentos da cidade. Recomenda-se a visita à mesquita e madrassa de Ben Yusef, no século XIV, uma vez que é a maior da medina e é considerada um dos mais belos edifícios da cidade. Portão Bab Agnau, século XI, ao sul da praça Fnaa el Yemaa. Era a entrada principal da cidade e é um dos cantos mais bem preservados das muralhas. Na entrada fica a Mesquita El-Mansur, do século XVI, também chamada de Maçãs Douradas, com seu minarete bonito. Construído pelo sultão Yacob el Mansour, no século XII, seu minarete é um modelo da arquitetura árabe clássica.
À esquerda, encontramos os túmulos saadianos, do século XV, que se destacam pela suntuosidade da sala das 12 colunas e pela delicadeza da decoração, que a tornam excepcional. O Qubba de Lalla Messauda, o mausoléu das três salas e a sala dos três nichos se destacam por sua ornamentação.
O Palácio da Bahia foi construído no século XIX, com amplos jardins e pátios lindamente decorados. Era a residência do general francês Lyautey.
Após a visita à medina, podemos nos aproximar da nova cidade, cujo centro corresponde à grande praça, em 16 de novembro, onde está localizado o mercado central. Ao lado das barracas de legumes e frutas, podemos encontrar artesanato a um bom preço.
Nesta área, você pode comer em muitos restaurantes populares.
Mais tarde, abordaremos o Jardines de la Menara, uma extensão de 100 hectares plantados com oliveiras.
Possui no centro um grande lago próximo a um esbelto pavilhão Saadi, outra das imagens típicas da cidade e ícone de Marrocos, onde são realizados festivais e shows aquáticos.
Outras opções são contratar um passeio de camelo pelo Palm Grove de Marrakech, ou o passeio no City Tours Marrakech, com a rota de ônibus turístico do palmeiral ou o Tour Histórico tem 18 paradas e o passeio pode ser iniciado em qualquer um deles . Sua duração é de aproximadamente 1 hora e um quarto.
À noite, um show de jantar, para turistas, no Chez Ali, o restaurante mais conhecido do Marrocos, localizado em Palm Grove, onde todas as noites cavaleiros, músicos, dançarinos e pólvora se encontram em seu show de fantasia. Seu preço é de cerca de 50 euros e dura quatro horas.
Como alternativa, podemos optar por um jantar com dança e discoteca no grande complexo de luxo de Pacha Marrakech.
Atravessaremos as paredes e suas portas de carruagem ou atravessaremos o grande palmeiral no mesmo transporte.
Como alternativa, podemos passear pelo bairro moderno de Hibernage, com ruas largas e bem urbanizadas, com abundância de vegetação e prédios baixos. O complexo dá a esta parte da cidade a aparência de um grande jardim atravessado pela longa avenida de Mohamed VI, onde estão localizados os hotéis de luxo, o Palácio de Congressos, o auditório e as grandes mansões.
Em suas cafeterias e pizzarias, podemos comer em estilo ocidental.