Nesta: Excursão 12 dias Casablanca Deserto cidades imperiais, visita Marrakech, Ait benhadou, Oarzazate, Valle Del Dades, Merzouga, Fes, Meknes, Rabat.
A sua acomodação
8:00 AM.
Na excursão de 12 dias passando por Casablanca, o deserto e as Cidades Imperiais, você vai vivenciar a diversidade do Marrocos, explorando a moderna Casablanca, o místico deserto de Merzouga e as históricas Cidades Imperiais como Marrakech, Fes, Meknes e Rabat.
A experiência inclui passeios de camelo no deserto, visitas a locais culturais, mercados tradicionais e palácios antigos, além de uma imersão na rica história marroquina. Com hospedagem confortável, guias locais e refeições típicas, a viagem oferece uma combinação perfeita de aventura, história e relaxamento.
Chegamos a aeroporto de Casablanca e saimos em direção de Marrakech, temos tempo livre no hotel, O Riad .
Livre em Marrakech, famosa cidade por suas praças, Jemaa e Fna que ocupara grande parte de nosso tempo, uma mistura de cheiros, sons e sensações indescritíveis , a Cidade também tem varios lugares que podemos passear e desfrutar. Os jardins de Majorelle, a Menara, as Tumbas e o Saadianas, os passeios por medina, por Mellan ( antigo bairro Judeu ), o passeio pelas muralhas (Gueliz ) com suas formas ocidentais . Nos hospedamos e jantamos no Riad.
Saimos após o café da manhã passamos pelo Alto Atlas e pelo porto de Tizi em Tichka ( 2.260 metros de altitude ) logo depois passamos por uma estrada para visitar Kasban Telout. Passamos pela aldeia bérberes para chegar ao povoado do fortificado de Ait Ben Naddou, impresionante Kasban onde foi filmado o Gladiador, Obelix, Babel Sahara com Penelope Cruz … temos tempo libre para almoçar na aldeia , seguimos até Ouarzazate . Hospedamos e jantamos no Riad .
Tomamos café da manhã e fomos visitar a cidade de Ouarzazate , considerada a grande porta de entrada do deserto e o lugar do qual parte as grandes expedições , destaca a Kasban de Taourirt e o palácio principal de Glaoui e o Gran Pancha do sul de Marrocos , continuamos até o vale Rosas, visitamos a aldeia e voltamos para a estrada de 17 km, visitamos nómades que vivem nas Cuervas para chegar as Gargantas de Dades. Hospedamos e jantamos no hotel.
Saimos por uma rodovia esburacada de Kasban, tinha buracos de diversos tamanhos, tivemos varias paradas, chegamos em um dos pontos fortes do turismo ao sul. as paredes verticais, são enormes e de grande beleza, o paraíso dos alpinistas um lugar único. Continuaremos nossa caminhada ao sul. Almoçamos no camino ao ar livre e continuamos pelo deserto até chegar as impresionantes dunas de Merzouga, temos tempo livre para subir as dunas e desfrutar o pôr do sol, depois do jantar um espetáculo bérbere nos espera com tambores. Hospedamos no hotel .
Após o café da manhã fomos para Erg Chabbi, extenção de areia do deserto, onde podemos encontrar a grande duna de Marrocos, mais de 200 metros, ligando a estrada com parte do percuso utilizado pelo o antigo París Dakar, com as montanhas que faz fronteira com a Argelia. Paramos no oásis de Tissardmin e continuamos até um assentamento nómade onde conhecemos alguns segredos de sua vida e costumes.
Paramos em um ponto privilégiado onde podemos contemplar juntos o Erg Chabbi. Tambem em Khamlia , povo de origen Mali, onde relaxamos com uma xícara de chá, enquanto desfrutavamos de um concerto de música GNAWA. De volta a pousada, comemos e partimos em camelos, percurso de uma hora e meia para chegar aos pés da grande duna, deslumbramos com lindo entardecer no deserto. Dormiremos em uma Haima no coração do deserto debaixo de um céu estrelado.
Acordamos antes do amanecer para ver o sol nascer. Voltamos em camelos para a pousada . Tomamos banho e café da manhã . Fomos para Rissani onde descobrimos a região do deserto com seus oásis isolado e o deserto preto .Visitamos o Palmeral de Rissani com suas antigas Kasbans e o maior mercado do sul de Marrocos. Ao entardecer voltamos a Merzouga para aproveitar toda a calma do deserto. Jantamos e dormimos na hotel .
Após o café da manhã, nos despedimos do deserto e fomos para o norte do país pelo Vale de Ziz, aproveitamos o frescor da fonte azul de Meski onde descansamos. Paramos em Midelt para comer e depois seguimos até Fez, passamos por Ifran ( a Suiça marroquina ) chegamos a Fez . Hospedamos em Riad dentro da medina.
Visitar com o guía local da cidade real de Fez com suas numerosas madrassas e suas fábricas de curtumes e a famosa Medina . emHospedamos riad .
Saimos para Meknes . Visitamos a cidade Imperial com seu famoso portão, Bab El Mansour, o mausoléu de Moulay Ismail e a bacia do Agdal. E a oportunidade de descubrir as ruinas da cidade romana de Volubilis localizada cerca de 30 quilômetros de Meknes e da cidade santa de Moulay Idriss centro de peregrinação de todo marroquino. Hospedamos e jantamos em Riad a Meknes .
Trilha para Casablanca, pasaremos pela capital de Marrocos (Rabat ) e chegamos á tarde a Casablanca . Hospedamos e jantamos no hotel
Tomamos café da manhã e visitamos a mesquita Hassan lI. Usamos o tempo libre para ir ao aeroporto fim dos meus serviços.