A sua acomodação
8:00 AM.
Na excursão de 4 dias por Tânger, Chefchaouen, Fes, Meknes e Assilah, você terá uma imersão profunda na cultura e história do Marrocos. Comece explorando a cidade costeira de Tânger, com suas influências europeias e vistas deslumbrantes do Estreito de Gibraltar. Em seguida, viaje para Chefchaouen, famosa pelas suas ruas e edifícios azuis, antes de continuar para Fes, onde você encontrará uma das medinas mais antigas e bem preservadas do mundo.
A aventura segue para Meknes, uma das Cidades Imperiais, com suas impressionantes portas e monumentos históricos. Por fim, explore Assilah, uma charmosa cidade costeira, conhecida por suas muralhas e arte vibrante. Em cada cidade, você será guiado por especialistas locais, aproveitando a rica história, a arquitetura única e as tradições marroquinas.
Recepção no porto no horário acordado para sair para Xaouen. Chefchaouen ou Xaouen é encantador pequena cidade de cerca de 40.000 habitantes localizada a cerca de 100 km de Ceuta, no sopé da Tisouka (2050m) e Megou (1616 m) nas montanhas Cordilheira do Rif, que se elevam acima da aldeia como dois chifres, dando à cidade o seu nome (Chefchaouen em Berber significa chifres olhar) a variedade de cores de diferentes produtos de lojas e bazares contrastam com casas azuis-brancas de brilho. Jantar e alojamento.
Café da manhã e partida, cruzando as montanhas do Rif, completamos Fez.Día para visitar o autorizado.Fez guia da cidade foi fundada pelo primeiro Idris no século XII e foi durante anos, capital cultural e centro de interesse almóada cidades imperiais com mais interesse turístico em sua história e artesanato e uma das maiores medinas do mundo árabe. O medersas, o souk, Karauin, a universidade mais antiga do mundo. É um centro de arte tradicional: policromo em madeira, cerâmica decorada etc. Acomodação.
Em seguida, vêm para Meknes cidade imperial, famoso por suas paredes impressionantes e cavalos de raza.Meknassa pura de Olivos (Azeitún, dá origem à palavra españolísima de oliva), é uma fundação Berber do século IX, mas até 1069 não leva seu verdadeiro caráter, quando os almorávios construem um bastião e uma cidadela. Depois de passar por cerco, conquistas, abandono e reconstrução, Meknès atinge seu apogeu sob o reinado de Mulay Ismail que fez sua capital. Depois do almoço, partida para Assilah. Jantar e alojamento.
Asilah está situada ao norte da costa atlântica marroquina, a 50 km ao sul de Tânger. Tem uma história muito agitado, tendo sido controlada por fenícios, gregos, cartagineses, romanos, árabes, Português e Espanhol, chamando Zilis (fenícios), Constancia (Roman) e Asilah (árabe) .Asilah não tem dúvida da medina mais limpa e Atencionado por Marrocos, sendo o seu principal interesse turístico.
Seus edifícios neo-árabes estão em perfeitas condições, completamente restaurado e reabilitado, suas ruas brancas com soquetes azuis são pavimentadas às ordens de designers locais, a iluminação é único, e sua abundante ornamentos florais determinada marca relaxante caminhada pela medina (a caminhada de relaxamento por uma medina é algo realmente único). Além disso, quase não há lojas de lembrancinhas voltadas para o guiri que foram implantadas na maioria das medinas marroquinas. Ainda há edifícios do tempo do protectorado, como a medersa, que data da década de 1930. À tarde e depois da visita, partida para Tânger.
Fim dos nossos serviços.