Inicie uma jornada inesquecível de 7 dias, explorando o Marrocos de Rabat a Marrakech, passando pelo deserto do Saara. Descubra cidades históricas, paisagens deslumbrantes e a cultura vibrante do país. Vivencie o charme das medinas e a magia das dunas douradas em um acampamento de luxo. Uma experiência única que combina aventura, tradição e conforto.
A sua acomodação
8:00 AM.
Na Excursão de 7 dias de Rabat a Marrakech pelo deserto, você pode esperar explorar cidades históricas, como Rabat, Casablanca e Fes, e viver a aventura no deserto do Saara com passeios de camelo e acampamentos sob as estrelas. A viagem oferece uma imersão na cultura marroquina, combinando tradição, gastronomia e paisagens deslumbrantes. Uma experiência única que une história, natureza e conforto.
Após o café da manhã, iremos a Meknes, onde você poderá visitar palácios luxuosos e belas mesquitas, além de um dos souks mais importantes de Marrocos. Continuaremos a rota que chega às ruínas romanas de Volubilis, um complexo declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Vamos passar a noite em Fez.
Após o café da manhã no Riad, iniciamos nossa visita guiada à medina, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Suas ruas labirínticas, estruturadas por guildas de oleiro, tintureiros etc., a agitação de seu povo o transportará séculos atrás. Vamos ter em mente que é uma cidade medieval e o tempo parou no relógio ‘Magana Bounania’ … 1200 anos após sua construção. Não muito longe de Fez, atravessaremos Ifrane, um centro residencial, antes de chegar às florestas de cedro do Atlas Médio. Jantar e acomodação em Midelt.
Chegou a hora de Atlas. Uma surpreendente mudança de paisagem nos espera: a estrada atravessa o Alto Atlas e rapidamente entramos no Grande Sul. A terra se torna árida, com formações geológicas espetaculares e vales profundos como o vale do Ziz, enormes manchas verdes no meio do deserto. Começaremos a observar a arquitetura da lama, as palmeiras, alguns kasbahs distantes … estamos nos portões do deserto. Ao chegar às impressionantes dunas de Merzouga, onde trocaremos o carro por mais um passeio de animais ‘Dromedários’ para entrar no coração das dunas e contemplar um pôr do sol inesquecível. Chegamos com os dromedários ao acampamento, onde ficaremos nas tendas das lojas de Haimas, feitas com cabelos de dromedário, como as usadas pelos nômades do deserto. Jantar e noite no coração do deserto sob uma espetacular camada de estrelas.
Um delicioso almoço, temos que dizer adeus ao deserto e partir para Rissani, onde visitaremos seu mercado (se tivermos sorte e se for um dos dias de mercado: terça, quinta ou domingo), seguiremos o caminho para Erfoud, onde você pode visitar a fábrica de mármore fossilizada antes de continuar para os palmeirais de Touroug e Tinjdad. Uma hora depois, chegaremos a um dos pontos fortes do Alto Atlas: os desfiladeiros de Todra.
O canal do rio Todra formou um desfiladeiro de enormes paredes verticais e de grande beleza, é um paraíso para os escaladores e um lugar único. Almoço no local e uma caminhada de meia hora seria aconselhável ver e apreciar os desfiladeiros em detalhes. À tarde, continuaremos no vale de Dades, também conhecido como vale das figueiras, devido às muitas figueiras encontradas neste vale. Passando por Boumalne Dades, vamos parar em “pernas de macaco”. Jantar e noite no vale de Dades.
No café da manhã, podemos desfrutar de uma das melhores vistas do vale de Dades. Faremos isso de um dos lugares mais estratégicos que as montanhas nos oferecem. A partir daí, podemos observar a quantidade de kasbah que existe e quão pitoresca cada uma é. Depois de várias paradas para apreciar a rota das Mil Kasbah, o Vale das Rosas e o grande palmeiral de Skoura, chegaremos a Ouarzazate e visitaremos Kasbah de Taourirt, antiga residência de Glaoui ou Marrakech Pasha, Estudos de Cinema e Museu do Cinema , Se você estiver interessado Almoço na vila e à tarde partiremos novamente em direção a Marrakech, atravessando a passagem da montanha Tizi Ntichka com paradas para tirar fotos. Aqui vamos deixar para trás a paisagem lunar que dará lugar às cores predominantes verde, ocre … etc. Chegada em Marrakech por volta das 18h, jantar e acomodação em Riyadh.
Passaremos um dia explorando a cidade vermelha de Marrakech, com suas 17 portas e muros altos que revestem a medina. Visite os souks, os jardins Majorelle, os jardins Menara, as tumbas de Saadines, o museu Dar Si Said, os palácios Bahia e Badi … Aprecie o almoço e retorne ao riad para descansar um pouco à tarde. Sua noite é livre para explorar Jamaa el Fna e comer alguns pratos tradicionais servidos em toda a praça antes de retornar ao riad.
Café da manhã almoço grátis até a hora combinada, traslado ao aeroporto de Marrakech ou Casablanca e final do nosso trabalho.
Fim de Roteiro de 7 dias de Rabat a Marrakech pelo deserto.